Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  PCP/Estoque/Custos

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Emissão de Ordem de Produção
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário TIAGO.RAMI TIAGO.RAMI em 11/7/2018 as 09:33 hs
Local: SP   Registrada: 7/11/2018  Postagem: 1
Bom Dia, alguém poderia me ajudar, pois estou em meio uma guerra com meu PCP. Acontece que tem tem uma briga interminável com 02 outros funcionários do PCP, onde falo para eles que tem que gerar uma OP para o código da máquina (código Pai), e conforme versão 12 do microsiga ao sair da tela de emissão de OP, no sistema abre a tela "Atenção", onde informa que OP's intermediarias e SC's não foram geradas conforme imagem 001, e vc tem duas opção sim ou não. E eles sempre selecionaram o não, e eles sempre geraram as maquinas OP's manuais e individuais, eles nunca utilizaram o sim, para piorar eles estão digitando manual as sequencias da OP, aleatoriamente: tipo o normal 077125-01-001 (esta é a OP da máquian geral), e com a sequencia conforme explosão 077125-01-125, ele hoje fazer por exemplo separa a maquina por partes 077125-01-001 é a OP da maquina geral, ai tem a estrutura desta maquina eles gerar manualmente 077125-02-001 e digita o restante das OP conforme esta estrutura (conforme imagem 002). Resumindo pelo meu conhecimento de PCP e microsiga eles estão causando os furos no estoque e empenhos dos materiais. Alguém sabe me informar se desta forma que eles estão fazendo está correto. Aqui na empresa não utilizamos MRP...

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário BINDO BINDO em 11/12/2018 as 10:05 hs
Local: SP   Registrada: 8/13/2005  Postagem: 5600
O correto é eles deixar o sistema gerar as OPs pai e filhas.
Isso garante que:
- não existirá erro de digitação
- Itens vencidos não sejam digitados por engano
- Caso tenha lote ocorra a reserva de forma adequada
- Caso exista apropriação indireta o material seja requisitado da produção

Agora se existe furo de estoque, verifique se o almoxarifado não está liberando material sem OP para a produção.

Paulo Roberto Bindo
cel: (11) 9505-62179
bindo@globo.com

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum