Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  ADVPL

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Montando Browsers MVC com ADVPL
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário FELIPEB97 FELIPEB97 em 11/5/2019 as 11:21 hs
Local: SP   Registrada: 5/11/2019  Postagem: 2
Olá!

Estou com um problema para rodar um fonte MVC junto com um ADVPL normal. Estou tentando fazer a chamada dele porém está dando o seguinte erro.

Estou utilizando a seguinte função:

FWExecView('Visualizacao Teste', 'TEST', MODEL_OPERATION_UPDATE)

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário VIEIRAMARC VIEIRAMARC em 11/5/2019 as 16:53 hs
Local: SP   Registrada: 2/15/2016  Postagem: 12
Boa tarde Felipe,

Você precisa analisar o seu ModelDef do arquivo TEST.PRW mais precisamente a linha 86.

Você está provavelmente chamando o método AddGrid incorretamente.

Segue a sintaxe correta do método:

MPFORMMODEL():AddGrid(< cId >, < cOwner >, < oModelStruct >, < bLinePre >, < bLinePost >, < bPre >, < bLinePost >, < bLoad >)-> NIL

Pelo que vi no eu print provavelmente o seu parâmetro de numero 3 está nullo onde deveria ser o a estrutura do model que deseja associar.

Espero ter ajudado.

Att,

Marcos Vieira
Eng. Sistemas.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário FELIPEB97 FELIPEB97 em 11/12/2019 as 10:36 hs
Local: SP   Registrada: 5/11/2019  Postagem: 2
Bom dia Marcos!

Segui sua dica e funcionou... Tropecei em mais alguns erros e corrigi. Porém estou parado em um que não consegui identificar.

O browse abre normalmente porém quando clico em qualquer função, Incluir, alterar, visualizar ou excluir ele é exibido.

THREAD ERROR ([5012], felipe.barros, -------)   12/11/2019 11:34:51
erro no parâmetroFWFormGridModel: A linha 0 é inválida !!! on FWFORMGRIDMODEL:GETVALUE(FWFORMGRIDMODEL.PRX) 12/07/2019 17:27:31 line : 2581

Minha Model ficou dessa forma:

Static Function ModelDef()

// INSTANCIA OS SUBMODELOS
    Local oStruSB1 := FwFormStruct(1, 'ZZU')
    Local oStruSB5 := FwFormStruct(1, 'ZZO')
    Local oModel := MPFormModel():New('TESTM',{||.T.},{||.T.},{|| FWFORMCOMMIT(SELF)},{|| FWFORMCANCEL(SELF)})    // INSTANCIA O MODELO

Local cCampo := ZZU->(ZZU_PROCES)          // --- Gambiarra

// DEFINE SE OS SUBMODELOS SERÃO FIELD OU GRID     
    oModel:AddFields("ZZUMASTER", , oStruSB1)          
    oModel:AddGrid("ZZODETAIL","ZZUMASTER", oStruSB5)

oModel:SetPrimaryKey({'ZZU_PROCES'})

//dbSelectArea('ZZO')     

// DEFINE A RELAÇÃO ENTRE OS SUBMODELOS (CSUBMODELO, {ARELATION1, ARELATION2}, CINDEX)
    oModel:SetRelation("ZZODETAIL", {{"ZZO_FILIAL", "FwXFilial('ZZO')"}, {"ZZU_PROCES", "ZZO_PROCES"}}, ZZO->(IndexKey(2)))
    //oModel:SetRelation("ZZODETAIL", {"ZZU_FILIAL", "XFilial('ZZU')"}, ZZU->(IndexKey(1)))

// DESCRIÇÃO DO MODELO
    oModel:SetDescription("Chamados jurídicos")

// DESCRIÇÃO DOS SUBMODELOS
    oModel:GetModel("ZZUMASTER"):SetDescription("Chamado")
    oModel:GetModel("ZZODETAIL"):SetDescription("Interações com o chamado")

// oModel:GetModel('ZZODETAIL'):SetUniqueLine({'ZZO_ID','ZZO_USU','ZZO_DTCHAM','ZZO_PROCES','ZZO_CHAT' })

oModel:Activate(.T.)

Return(oModel)

Alguém consegue identificar o porque do erro?

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum