Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  ADVPL

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Desenvolvimento tela em ADVPL
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário RLPA RLPA em 3/13/2018 as 12:57 hs
Local: SP   Registrada: 5/9/2007  Postagem: 161
Boa tarde a todos!

Ainda estou resistente a programar em MVC, pois desenvolvo telas um pouquinho complexas e criar no advpl tradicional é muito mais simples.

Mas gostaria de me aventurar. Tenho a tela em anexo e gostaria de saber se é fácil fazer em MVC, então pergunto, alguém já fez algo parecido usando 100% MVC?

A tela é composta por 4 partes, e utilizo tSplitter na horizontal e vertical, uso botões com subitens, 3 grids, enchoice, pesquisa dentro da grid e em combobox.

Como fazer em MVC?

Desde já agradeço!

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário JALBERTO JALBERTO em 3/13/2018 as 13:16 hs
Local: RS   Registrada: 8/20/2009  Postagem: 86
Complexo será, pois essa tua tela contem vários objetos, mas tudo isso pode ser feito sim !

A grande sacada que vejo é poder fazer os relacionamentos sem quase nada de código e sem aqueles SQL gigantescos.... Mas a tua view dará um trabalho pois tem vário botões...

Em anexo está uma tela que fiz em MVC usando apenas uma tabela, tem o cabeçalho, 2 grid, e dentro de cada grid tem um totalizador, e no último grid ainda tem uma outra parte com alguns campos que o usuário pode alterar. Como tu pode ver também é um pouco complicado, mas tudo pode ser feito com MVC sim !

Jorge Alberto

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário RLPA RLPA em 3/13/2018 as 13:34 hs
Boa tarde Jorge!

Em MVC é possível incluir a divisão de telas horizontal e vertical (juntas) com splitter (conforme a tela que fiz)?

Pois como o conteúdo é grande, fica para o usuário redimensionar a tela. Na tela que fiz, permito isso ao usuário.

Poderia disponibilizar o seu exemplo?

abraços,

Rodrigo

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário JALBERTO JALBERTO em 3/13/2018 as 13:54 hs
O editor MVC é bem legal, pois tu poderá editar o layout da tela visualmente... arrastando os componentes e ligando cada componente com uma Modal.

O splitter que tu fala é o scrool da tela ? isso é feito automáticamente conforme os campos que tiver em cada objeto.

Segue em anexo o editor do TDS que uso.

Jorge Alberto

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário RLPA RLPA em 3/13/2018 as 15:29 hs
O splitter (http://tdn.totvs.com/display/tec/TSplitter) é uma barra de divisão que permite redimensionar área dentro da janela, desenvolvo telas com muitas informações, esta é uma das mais simples que tenho.

Vou tentar estudar melhor o desenhador MVC e ver se consigo algo parecido.

Rodrigo

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário JALBERTO JALBERTO em 3/13/2018 as 15:53 hs
Ele é um objeto ! então dentro do oPanel1 por exemplo, tu irá colocar as View que o MVC usa... deve funcionar....

Vou ver se faço uns testes com a tela que tenho e se funcionar eu compartilho aqui a view !

Jorge Alberto

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário RLPA RLPA em 3/13/2018 as 16:58 hs
Obrigado Jorge!

Rodrigo

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum